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Por saeng
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Assim como vimos em séries e em filmes como shark boy e lava girl, na qual o personagem Max sofre com esse mau conhecido como bullying, pelo fato ele ser uma criança que "transforma seus sonhos em realidade". Aqui no Brasil não é muito diferente porque vemos muitos sendo registrados todos anos por escolas e isso pode ser um problema.
O bullying consiste numa prática de forma agressiva não necessariamente física direcionadas a uma pessoa. Essas formas são classificadas em física, psicológica e o mais comum decorrente ao avanço tecnológico, o cyberbullying. Todo ano vemos sendo registrados vários casos por onde passamos, ouvimos relatos de pessoas que sofreram com essa prática abusiva.
Cerca de 43% do brasileiros se envolveram em casos de bullying entre os anos de 2019 e 2020. Ou seja, quase a metade da sociedade num contexto geral. São números preocupantes, pois mostra um desinteresse e falta de respeito por parte da sociedade que apesar de ter evoluído, algumas pessoas trazem consigo pensamentos retrogrados.
O Brasil é um país consideravelmente rico. Teriam várias formas de tentar combater esses 43%. Formas como criar uma campanha contra o bullying, oferecer palestras nas escolas incentivando a não prática, comerciais podendo expor os lados ruins do bullyin mostrando a verdade sobre o ato.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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