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Por Indynunes42
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#65024
O direito penal até meados do século XVIII, era caracterizado por penas desumanas e torturas cruéis, não havia até então nenhuma defesa de direito dos acusados. O filme "Milagre da cela 7" aborda a história de um deficiente intelectual, que vive uma vida simples com a avó e a filha, mas é preso injustamente e exposto a um cenário torturante.
O sistema punitivo do Brasil apresenta, no contexto atual, uma série de falhas e injustiças. O mesmo, viola diariamente os direitos humanos dos detentos, apesar do Estado demonstrar constante interesse nos presos, a realidade dos cárceres brasileiros é totalmente diferente.
Pode-se observar que a superlotação é um dos principais problemas dos cárceres brasileiros, que ocupam o 4° lugar no ranking de população carcerária. Cerca de 40% dos presos são provisórios. Há também muitos jovens presos por conta de drogas, isso reflete ao baixo nível de escolaridade, deixando-os vulneráveis a sociedade.
Desse modo, percebe-se que a crise do cárcere brasileiro está ligada a superlotação, para amenizar tal situação séria conveniente adotar alternativas semelhantes a da Suécia e Holanda, que fecharam seus presídios por falta de detentos. Isso se dá pela forma de organização do sistema, com investimentos na reabilitação e adoção de penas mais leves em delitos relacionados a drogas. Além disso, é importante dar educação, moradia e emprego para os ex detentos, inserindo-os novamente na sociedade para que os mesmos não voltem a cometer os mesmos erros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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