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Por harumi26
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#64997
Atualmente, com os últimos dados da pesquisa Vigitel (Vigilância De Fatores De Risco e Proteção Para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) do Ministério Da Saúde, a taxa de jovens entre 18 e 24 anos fumantes saltou de 7,4% para 9,8%. E este resultado preocupa os médicos, afinal, nessa faixa etária é muito fácil adquirir o vício e ter influências das mídias sociais.
Com o consumo do tabaco, pode se desenvolver vícios devido à nicotina. Uma pesquisa feita pelo Inca, mostra que essa substância é psicoativa,ou seja, produz sensação de prazer, causando a dependência e sérios problemas de saúde,resultando em uma morte prematura, conveniente a doenças respiratórias e ao câncer.
Além disso vale ressaltar a influência da mídia sobre os jovens através das propagandas que afetam seu modo de agir e pensar. Entretanto não é só por esse meio de comunicação que são persuadidos, os pais fumantes também podem induzir seus filhos, tanto pela exposição da fumaça quanto os incentivando a fumar cedo.
Diante deste cenário há medidas para diminuir o grande número de consumidores, podendo ser destacar a ajuda médica e psicológica que o SUS (Sistema Único de Saúde) orienta e oferece tratamento adequado para os pacientes inscritos nos programas antitabagismo. Os medicamentos disponibilizados consistem na reposição da nicotina por meio de adesivos ou gomas de mascar. Outro fato de extrema importância é o suporte familiar, incentivando a participação de indivíduos próximos ao paciente a fim de aumentar sua adesão no tratamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por vkycilla
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#64998
Cuidado com a ausencia da virgula, e com exagero de dados, afinal de contas, torna o seu texto confuso e cansativo.
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