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Por Izadora123
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#64989
Suicídio assunto principal da série Americana 13 reasons why, que conta a história de Hannah Beacker uma adolescente de 16 anos que passa por diversos acontecimentos que a levam ao suicídio. Assim como na série a várias formas de evitar que mais pessoas cheguem a esse ponto, que é motivado pela falta de diálogo e também uma terrível pressão psicológica.
Dessa forma é evidente que a falta de comunicação está entre os principais responsáveis pela permanência preocupante desse cenário caótico. Ter com quem compartilhar suas preocupações e angústias é a forma mais clara de se previnir, como mostra pesquisa da campanha setembro amarelo realizada pelo G1 em 2020.
Além disso a busca constante por sucesso e por " vencer na vida" é prato cheio para uma pressão psicológica. Ademais como diz o médico brasileiro Ladir Ribeiro " Aquele que não tem tempo para cuidar da saúde vai ter que arrumar tempo para cuidar das doenças ". Essa busca interminável requer tempo, e causa frustração e consequentemente ocasionando problemas psicológicos.
Portanto é indispensável que medidas sejam tomadas e que as autoridades competentes por meio de politicas públicas que buscam previnir e gerar discussão e comunicação a respeito desse tema que é tão importante e tão pouco comentado, promovendo então propagandas e informativos através das mídias sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por vkycilla
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#64993
Sua introdução lá no começo pode melhorar e ser mais detalhada, Sua conclusão poderia ser melhor também, faltou alguns agentes. :geek: :geek: :geek:
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Por Izadora123
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#65049
vkycilla escreveu:Sua introdução lá no começo pode melhorar e ser mais detalhada, Sua conclusão poderia ser melhor também, faltou alguns agentes. :geek: :geek: :geek:
Obrigada@vkycilla ❤❤ vou melhorar
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