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Por Arthurjn1
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De acordo com o professor e delegado de polícia Paulo Bilynskyj, as armas não são instrumentos feitos para tirar vidas, mas sim salva-las. Contudo, o Brasil tem um histórico que pensa o contrário, logo é refletido em suas leis, que são proibitivas ao porte e posse. Portanto, é importante mudar esse pensamento, que não só desarma a população, mas também a deixa indefesa.

Sob esse viés, é necessário resaltar que uma população desarmada fica refém de grupos criminosos armados. Segundo Confúcio " Se queres prever o futuro, estuda o passado", ou seja, para que se possa ter compreendimento acerca do assunto, deve-se olhar para países em que se houve um liberação.

Ademais, formas de contenção também devem ser tomadas, tais como medidas para que não haja um descontrole por parte da população. Assim, sendo mantida um ordem por parte do governo, por meio de algumas restrições a forma com que se é adquirido o objeto.

Dessa forma, para que a população tenha acesso ao armamento, ações devem ser tomadas. Logo, o Presidente juntamente com sua base aliada de Deputados Federais, devem apresentar uma PEC (Projeto de Emenda à Constituição) propondo a liberação do objeto de defesa pessoal. Porém, deve também ser apresentadas leis que aumentem as penas para homicídios. Por conseguinte, seria dessa forma a inclusão correta na sociedade, com o fito de dar mais segurança aos cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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