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Por vkycilla
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Recentemente uma publicação feita no Instagram bombou no mundo todo, a postagem contava com um coelho chamado Ralph que habitava em um laboratório junto com sua espécie com para ser usado em testes de cosméticos, Ralph no vídeo chega a dizer que esse é seu dever como animal, e que fazendo parte disso, protege os humanos. Acontece que a realidade devia ser a contrária, nós que temos o dever de proteger os animais, e medidas devem ser tomadas para reverter a situação.

Ainda na contemporaneidade várias espécies de animais são usadas em testes de cosméticos sem necessidade, afinal de contas existem vários meios tecnológicos que permitem que testes sejam feitos com sucesso e qualidade sem causar danos aos nossos bichinhos. Além de tudo, lugar de animal selvagem ou silvestre é na natureza e não em laboratórios.

É de extrema importância citar também, que os indivíduos e as empresas e negócios que realizam atos como os citados acima ou atos relacionados estão cometendo um crime ambiental e devem ser devidamente punidos segundo a lei Federal 9.605/98 que tem como finalidade prevenir os maus-tratos aos diversos tipos de animais.

Reconhecendo o tamanho da problemática e os danos que podem ser causados a partir de tal ato, é dever do governo por meio do poder legislativo criar mais leis com punições mais rígidas que permitem que a proteção necessária seja dada a “bicharada”, também é dever da sociedade procurar se informar das marcas que utilizam esses atos tão cruéis, e agir através de denúncias e divulgações na internet. Com ações como estas, será possível plantar a harmonia entre a natureza e a humanidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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