Em primeiro lugar, faz-se necessário lembrar que o alto número de mortes de PM's esta relacionado com o crescimento de circulação de armas, a tendência é que conflitos banais sejam solucionados na bala. Segundo Papa João Paulo II "A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade domínio ser humano".
Assim, fica claro que Papa João Paulo II preveu a realidade do mundo atual com esse problema.
Consequentemente, a inadequação da formação policial para lidar com a pressão da violência cotidiana se resulta em taxas de suicídios e transtornos mentais. De acordo com o Ex-Presidente da África do Sul Nelson Mandela "Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero". Paralelamente, a realidade atual também apresenta uma semelhança ao repertório, onde atualmente o cenário de medo e desespero se encontra nos PM's.
Portanto, é preciso que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual.
Para os efeitos da violência exercida e sofrida pela polícia brasileira, urge que o Estatuto do Desmatamento faça a legalização de porte ilegal de arma de fogo, e durante o treinamento os PM's, levar em consideração a formação do policial para lidar com a pressão da violência. O Ministério da Segurança Pública implemente, por meio de fundos, um programa que zele por medidas protetivas dessas autoridades durante seus períodos de folgas e disponibilizar psicólogos para a conversa de sua saúde mental. Somente assim, será possível resolver o problema da violência sofrida pela polícia.
Dessa forma, será possível que um mundo como do filme "Alemão" seja impedido.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.