Deve-se pontuar, de início que a negligência da população está entre as causas da problemática, visto que na maioria dos atos de assédio são negligênciados. Por conseguinte, tal conjuntura, é atrelada ao fato que mais de 50% da população revelou sofrer negligência física e emocional por parte de seus cuidadores. Destarte, é notável a negligência da população diante o cenário atual do país.
Ademais, os reflexos históricos é outro fator a ser abordado quanto ao problema supracitado, uma vez que a cultura se da a partir das gerações passadas. Dessa forma, pode-se citar o período colonial e de escravidão do país, já que as mulheres indígenas e negras eram assediadas pelos homens do passado, e que continua de maneira mas avançada nos dias atuais. Logo, é nítido a formação de um contexto caótico cuja há necessidade de intervenção.
Sendo assim, para encontrar caminhos de combate a cultura do assédio no Brasil, a negligência da população atrelada á reflexos históricos, se faz necessário medidas de controle. Por conseguinte, cabe as famílias, a sociedade como o indivíduo, procurar debater tal cultura, através de discussões educativas, para sanar a mesma em seu cotidiano e do próximo. Somente assim, a nossa sociedade poderá ser como a descrita na obra supracitada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.