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Por Mariaraujo
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A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, defende a manutenção no respeito entre os povos e uma mesma nação ponto no entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente o contrário, quanto à questão das perspectivas e desafios da educação à distância no Brasil. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da pandemia da covid-19 e de gastos financeiros. Desse modo, é urgente a reversibilidade do caso em questão. Primeiramente, é importante destacar que essa situação é problemática, Pois é um fato persistente no país, encontra terra fértil na pandemia da covid-19. De acordo com, Zygmunt Bauman, na obra modernidade líquida, defende que a pós-modernidade é fortemente ligado ao individualismo. Em virtude disso, há como consequência a pandemia, pois precisa que as pessoas se conscientizem de que não podem iluminar não tem que ter e tem que tomar os cuidados necessários, pois não aglomerando é se pôr no lugar do outro. Essa liquidez que influi sobre essa questão funciona como forte empecilho para sua resolução. Ademais, "Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da Nação". A letra da canção que país é este" da banda de rock nacional (Legião Urbana), retrata o pensamento dos brasileiros que vivem o caos citadino. Os gastos financeiros trazem grandes problemas para os estudantes, pois o mínimo para estudar no ensino remoto é ter computador e acesso à internet, muitas famílias carentes não tem condições, tendo como consequência a evasão escolar. Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse impasse, o Ministério da Educação precisa ajudar os alunos e professores por meio de palestras e a mídia por meio de propagandas educativas precisam ensiná-los como utilizar as ferramentas educacionais de estudo e o Ministério das finanças precisam negociar com empresas que fornecem internet para ajudar essas pessoas carentes, assim o problema das perspectivas e desafios da educação à distância no Brasil se resolverá e assim o país seguirá no rumo da Ordem Progresso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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