Em primeira análise, cabe ressaltar que as pessoas estão totalmente conectadas as redes sociais, onde a sociedade mostra sua maneira de viver. Em consonância, surge padrões inalcançáveis de se vestir, de viver e de números de seguidores. Infelizmente, esse modelo de vida criado se torna prejudicial ao ser humano, pois atesta a condição de incapacidade a diversas pessoas gerando, assim, problemas psicossociais como a depressão, a ansiedade e, consequentemente, a polarização desses indivíduos.
Além disso, a população mais afetada são os jovens, principalmente, mulheres. Segundo o site da ZenKlub cerca de 11,5 milhões de pessoas têm depressão no Brasil, o que o torna o país mais depressivo da América Latina. Dessa totalidade, estima-se que a maioria são mulheres, cerca de 30% mais elevado que os homens. Nesse sentido, há uma reduzida atuação do estado para a resolução do problema e um acentuado descuido populacional por não se prepararem psicologicamente antes de acessar aplicativos de socialização.
Diante do exposto, conclui-se que a questão do estigma associado a doenças mentais precisa de mais atenção da sociedade. Dessa forma, é imprescindível que o Governo crie campanhas, em locais públicos, no intuito de conscientizar as pessoas da falsa idealização imposta pelas mídias sociais. Faz-se necessário, também, a disponibilidade de psicólogos nas escolas visto que os jovens são os mais afetados. Por fim, como afirmava o filósofo grego, Aristóteles, "a felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.