Em primeiro lugar, é preciso destacar que a cultura do assédio contra mulheres no Brasil possui como agravante, enraizado na sociedade, a ideia de supremacia masculina. Segundo Marquês de Maricá, filósofo brasileiro: a má educação consiste principalmente nos maus exemplos. Por analogia, homens são ensinados desde cedo que são superiores e isso ocorre quando existe intervenção dos pais ou responsável nas atitudes erradas dos filhos e ainda mais quando há relação de supremacia masculina e submissão feminina na família. Logo, é indubitável que a criança posteriormente irá reproduzir o que observa, sendo esse o caso, a criança se tornará um jovem de comportamento machista, patriarcal e misógino.
Consequentemente, o assédio sexual afeta a saúde mental feminina, causando depressão, medo, ansiedade, adoecimento, crises de pânico e até a morte, segundo o site Âmbito Jurídico. Além disso, a cultura musical influencia na prática do assédio, na música "Puxa, Agarra e Beija" - Turma do Pagode, a música incentiva a insistência, onde após ser negado por uma mulher, a ação deve ser "puxar, agarrar e beijar" contra a vontade da vítima. Apesar de o Movimento Feminista, que surgiu no século XIX, ter garantido maior autonomia feminina e assegurado vários direitos, os casos de assédio causam cada vez mais medo e privação para as mulheres brasileiras.
Portanto, faz-se mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para a cultura de assédio contra mulheres no Brasil possui, urge que o Governo Federal destine verbas para o Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos para que o mesmo aja, criando o projeto "Chega de Psiu-Psiu", introduzindo de forma obrigatória nas escolas palestras voltadas para o ensino sobre assédio sexual, sendo essas palestras ministradas por professores, advogados e psicólogos. Somente assim, será possível garantir a liberdade feminina e evitar que homens ajam como o Billy.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 172
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 176
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 168
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 172
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.