Por Anad
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Observando o cenário que o mundo está vivenciando diante da pandemia covid 19, o uso das redes sociais está sendo refugiu para maioria dos jovens brasileiros. Os quais provocaram uma excessiva aproximação com diversos influenciadores. Consequentemente tendo uma esplêndida influência sobre a formação dos jovens: sendo ela negativa ou positiva.
Em uma primeira análise é preciso destacar que os influenciadores estão tendo um grande domínio na formações de jovens. Um estudo da Qualibest mostra que os influencers já são a segunda maior fonte de informação para a tomada de decisão dos consumidores. E empresas tendo noção dessa influência faz que eles divulgam sua marca para seus seguidores, assim tendo uma renda maior. Portanto, infelizmente, essa influência torna o jovem consumista, comprar sem a precisão, pois às vezes consome apenas por seu ídolo usar.
Além disso, cabe ressaltar que às vezes essa influência tem seu lado positivo. Como dizia a educadora Americana Claire com o conhecimento podemos fazer diferença. Às vezes, o seguidor começa estudar, praticar exercícios, ter motivação através do conhecimento que um influenciador compartilha. Por isso, o ser humano deve ter consciência das suas escolhas, saber quem segue em suas redes sociais para ter uma influência positiva.
Enfim, o jovem esta sujeito a ser influenciado na sua formação. Contudo, escolas devem fazer palestras para conscientizar os jovens a seguirem pessoas com influências que torna o ser humano mais racional, consciente. Dessa forma o jovem vai ter ações mais conscientes que vai melhorar sua forma de viver e talvez de outras pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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