Avatar do usuário
Por Laineide
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64408
O número de endividados no Brasil tem aumentado segundo a Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a porcentagem de devedores em 2020 era de 66,5%. Com esse crescimento, pode-se analisar que essa problemática persiste pelo aumento de desemprego e falta de educação financeira.
A taxa de desemprego tem crescido e com isso o número de inadimplentes tem aumentado. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atualmente cerca de 14,805 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil, fazendo com que não haja recursos suficientes para quitar suas despesas.
Além disso, segundo Machado de Assis "O dinheiro não traz felicidade - para quem não sabe o que fazer com ele". Nessa linha de raciocínio, evidencia-se a importância de saber administrar os recursos ganhos. A grande maioria dos brasileiros não sabem em que estão aplicando o seu dinheiro, isso explica a causa pelo qual o desequilíbrio financeiro está entre os principais motivos pelos quais as pessoas se endividam.
Fica clara, portanto, a necessidade do Estado de diminuir as barreiras que foram criadas para o empreendedorismo, para que assim o setor privado possa crescer e com isso gerar empregos para muitos. Mas, não é necessário somente formar empreendedores, pois criar trabalhos e não ensinar como administrar a sua remuneração é inútil. Portanto, é preciso que o Ministério da Educação crie métodos de ensino financeiro nas escolas, como já vem acontecendo em países como Finlândia e Noruega que tem como prioridade ensinar educação financeira desde a educação infantil. Só assim formaremos cidadãos empregados e cientes de como lidar com o seu dinheiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
85 Exibições
por bellemnzes07
1 Respostas 
267 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
99 Exibições
por cdcdcece0
A relação entre o dinheiro e a felicidade
por Wesley3108    - In: Outros temas
0 Respostas 
256 Exibições
por Wesley3108
0 Respostas 
65 Exibições
por dudanx

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM