Portanto o governo tem participação direta nas relações sociais, onde deveria dar exemplo para população, ao invés disso mostram ser gananciosos e sem empatia com o povo, desviando verba pública, se envolvendo em escândalos de corrupção, aumentando impostos e ocasionando a miséria.
Por fim, a falta de empatia por parte do homem deixa-o mais individualista, egoísta e competitivo, causando maior parte dos problemas mundiais. Já dizia a frase de Thomas Hobbes, “O homem é o lobo do homem”, reforçando a tese de que a empatia deve ser aprofundada nas escolas, para a formação de mais pessoas empáticas.
Sabendo da falta de empatia nas relações sociais do nosso país, o governo tem função de mudar a situação, através do reajuste no ensino público, incentivar campanhas solidárias para instituições por meio de palestras e mídias sociais para ter um maior alcance de pessoas, afim de despertar empatia nos cidadãos e diminuir os casos de crime de ódio no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada