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Por camargoanny
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A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, teve diligência, em 1789, durante a Revolução Francesa, tal como na Constituição Federal de 1988. No Brasil, é previsto no artigo 5º, que todos são iguais, sem distinção de qualquer natureza. Sem dúvida, é incontestável que os casos de xenofobia com refugiados em solo brasileiro, tornam a intolerância social uma veracidade do país. Diante do contexto, nota-se que a ineficácia do planejamento governamental contribui para a desigualdade.
O premiado filme "Borat: Fita de Cinema Seguinte" retrata com ironia tal qual a realidade, o preconceito enraizado com outras etnias. Desse modo, o desrespeito com as tradições e culturas de outra povoação mostra tal qual a realidade, a vivência distópica do filme relaciona-se com o simulacro de Platão, a arte imita a cópia. Assim, ratifica-se como o brasileiro age em relação aos imigrantes. É necessário que medidas sejam tomadas a fim de acolher os vulneráveis.
Em resumo, durante a Ditadura Militar no Brasil, o estrangeiro era visto como uma ameaça a segurança pública e nacional. Apenas no ano de 2017, foi aprovada a Lei da Migração, que garante ao migrante o mesmo direito de um cidadão brasileiro. De certo modo, a lei permite aos estrangeiros uma vida mais digna e incentiva os nativos a integrarem todos dentro da sociedade. Ademais, na realidade, muitos vivem com condições precárias nas ruas por não haver uma política pública competente voltada a regimentar a vida dessas pessoas.
De acordo com os fatos, é notório que o brasileiro está em um lento processo de evolução. Por isso, cabe ao Ministério da justiça agir em prol do cumprimento rígido da Lei de Migração por meio da criação de regulamentos legislativos que promovam a inclusão dos imigrantes. Assim, será facilitada a entrada dos mesmos no mercado de trabalho e essa população fragilizada será incluída na cidadania brasileira. Por fim ,essa ação tornará a igualdade pautada no artigo 5º, uma realidade do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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