A prior, para que a escola possa aceitar e desenvolver o ensino de alunos especiais, ela precisa estar devidamente estruturada e com todos os meios de acesso possíveis como rampas, banheiros acessíveis, carteiras apropriadas, entre outras medidas de acessibilidade. Contudo, isso nem sempre e cumprido, dificultando assim a circulação dos alunos nas dependências escolares.
A posterior, como intuito de que a inclusão aconteça plenamente, em muitos casos e necessário que um profissional qualificado esteja ao lado diariamente do estudante, pois, este será a ponte entre professores e colegas, traçando assim um caminho para desenvolver e incluir completamente o aluno. Entretanto, Isso nem sempre acontece devido a falta desses profissionais.
Enfim, todos temos direitos iguais como mostra o ART1°, desta forma, cabe ao Estado responsável por manter e cuidar das redes de ensino, promover infraestrutura nas escolas, por meio da colaboração dos conjunto acadêmico, com o objetivo de aceitar e desenvolver alunos espaciais. Como também, as instituições escolares juntamente ao Ministério da Educação (MEC) órgão responsável pela educação, deve inserir profissionais competentes, através de programas de qualificação profissional, a fim de incluir completamente esses jovens.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada