Segundo o filósofo Foucault, o poder está em todo lugar, ele é uma rede composta de saberes e discursos que transcende os indivíduos os deixando coesos. Por conseguinte, tendo esta teia como principal elemento de ligação entre esse grupo, o rompimento com essa linha de ideias e a ínfima demonstração de divergência em um coletivo que fundamenta esse raciocínio, pode majoritariamente ser observado como algo negativo, uma traição ao meio que estão Integradas ou até, em casos, inadmissível. Ocasionando, assim, o cancelamento e exclusão social dessa pessoa, em consequência a ousarem ir contra o poder.
Ademais, os famosos – visando os no ramo do entretenimento – são os mais afetados, que devido a capitalização da Imagem e por sobreviver financeiramente de profissões delirantes, termo descrito por Paul Valéry para definir trabalhos no quais tudo depende da opinião alheia sobre você, diante do ocorrido se desculpam rapidamente sem tentarem se justificarem, policiando constantemente suas atitudes e falas, em decorrência, predominantemente pelo temor de pararem de serem consumidos ou pelo medo da massa. Estando ciente, que muitos cancelados sofrem ameaças constantemente e linchamentos virtuais por um longo período até seus erros serem esquecido.
Em suma, medidas devem ser tomadas para extinguir essa conduta popular no Brasil. Diante do exposto, o Poder público – responsável por garantir a prática da cidadania nacional – com auxílio da mídia, deve incentivar que a população usufrua do diálogo ao invés de recorrerem ao ato do cancelamento, por meio de propagandas nas televisões e, principalmente, nas redes sociais, a fim de evitar a propagação desse comportamento e diferente do episódio "odiados da nação", mais ninguém se torne a próxima vítima.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.