Em primeiro plano, podemos destacar que o EAD tem seus lados benéficos, por permitir que mais pessoas tenham acesso à educação, e que economizem na mensalidade e no deslocamento, mas de acordo com dados estatísticos apenas 2,4% dos alunos obtiveram conceito no EAD, mostrando que a qualidade a distância é menor que presencial.
Ademais, é notório que a convivência de alunos e professores é necessária para a socialização, e os alunos não conseguem acompanhar o curso, ficando com muitas dúvidas no aprendizado. Consoante a isso, cerca de 30% da população brasileira não possui acesso a internet. Diante de tal exposto, é doloroso, mas necessário nos dias de hoje.
Portanto, fica evidente que precisamos conter a COVID-19 para voltarmos a realidade presencial, para que todos os alunos voltem a ter acesso as aulas, sem ter dúvidas e para prestigiar novamente o convívio social. Mas para isso precisamos da colaboração da população.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada