Entre tanto isso ainda ocorre pela irresponsabilidade,e falta de compromisso das autoridades,pois os casos continuam relativamente a aumentar ja são mais de 11% das 159 mil ocorrências.
Convém ressaltar em teoria que essas crianças e adolescentes brasileiras ja estão protegidas em termos legais , temos a fundação do estatuto da criança e do adolescente (ECA) que às amparam, e protegem. Mas o problema é o comprimento das leis, e a falta de denúncias que muitas ainda tendem a ficar com medo de denunciar seus abusadores. Ainda à muitas crianças sendo abusadas , sofrendo, e tendo que ficar caladas convivendo com esses agressores , as autoridades quando sao avisadas de casos de abuso ,muitas vezes demoram para ajudar , fazem do caso um descaso e o abusador ainda sai ileso. Nesse sentido nenhuma criança deveria ser abusada ,porque se uma é ameaçada todas tambem são, então medidas devem ser tomadas pela própria sociedade ja que as autoridades o governo não protegem devidamente essas crianças e adolescentes, e para isso precisamos garantir a segurança, pra que não tenha mais jovens futuramente traumatizados pois não merecem carregar consigo pro resto da vida uma culpa que não é deles um peso que dói,com o tempo esse jovens vão desenvolvendo crises de ansiedade , depressão e transtornos alimentares..
Portanto o abuso sexual é algo a ser combatido pela sociedade sendo por meio das escolas, de paletras, campanhas e treinamentos,para que essas crianças aprendam e entendam que um estranho não deve tocar em seu corpo, e saiba devidamente como se proteger, e nao aceitar coisas de estranhos em troca de 'mão boba ou com algun tipo de malícia , que os pais possam ouvir mais e conversarem mais com suas crianças e jovens,saber por onde andam e com quem,prestar atenção e ser atenciosos quando seus filhos não gostarem e não querer por perto algum parente , e assim se promoverá a educação sexual de jovens e crianças
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada