Avatar do usuário
Por Mariana019
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64260
:!: :!: :!: :!: Durante o ano de 1904, na cidade do Rio de Janeiro, ocorreram enormes revoltas que foram marcantes para a época, uma delas foi a famosa revolta da vacina, que teve como motivação a insatisfação popular diante da vacinação obrigatória para a prevenção da varíola. Analogamente, na atualidade ainda há resquícios de pensamentos preconceitos em relação ao conhecimento científico. Isso acontece principalmente, devido à grande desinformação e ignorância popular diante de métodos preventivos.
Primeiramente, a desinformação e desinteresse pelas descobertas atuais da ciência, pode ocasionar empecilhos para a melhora do sistema de saúde brasileiro. Em visto disso, pode-se perceber que a falta de informação e conhecimento, gera grandes "fake news" sobre as inovações científicas. Sendo assim, o deslocamento de vacinação e medidas preventivas para manter o bem estar social, se torna cada vez mais difícil durante os anos.
Além disso, a ignorância popular está fortemente presente na sociedade brasileira. Assim como aconteceu na revolta da vacina há anos, ainda hoje, existem diversos grupos antivacina, atualmente esse fato se deve às discussões em relação a eficácia da vacina da covid-19 e até da vacina da gripe. Como consequência, muitas pessoas se colocam em perigo ao deixar de tomar as devidas vacinas.
Portanto, a desinformação e ignorância dos métodos científicos pode ocasionar um verdadeiro caos na tentativa de prevenir várias doenças e de prover a saúde brasileira. Para que haja uma organização e melhora no bem estar coletivo é necessário que o ministério da saúde, em parceria com o ministério da educação, elaborem campanhas publicitárias de informação e de alerta sobre a importância das medidas preventivas. Isso pode ser feito por meio de vínculos com os principais meios de comunicação, a exemplo de rádio, televisão e internet, que são grandes propagadores de informação e alcançam um maior número de pessoas. A fim de incentivar a adesão popular às medidas de prevenção e promoção de saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
172 Exibições
por Ce3cilia
0 Respostas 
97 Exibições
por Ryane
0 Respostas 
71 Exibições
por Anaju2274
0 Respostas 
65 Exibições
por Lannax
0 Respostas 
135 Exibições
por Rodfontes
AVC - melhor remédio é a prevenção
por Ghiz    - In: Outros temas
0 Respostas 
72 Exibições
por Ghiz
3 Respostas 
222 Exibições
por Casey12
8 Respostas 
423 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
116 Exibições
por Katia16383
0 Respostas 
89 Exibições
por Estudos2023
O trabalho do cuidado

Na era patriarcal, o trabalho de cuidado eram feit[…]

Na obra pré-modernista “Triste fim de[…]

Na obra "Utopia" de Thomas More,[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM