Avatar do usuário
Por Alex3
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64224
A constituição Federal de 1988-documento jurídico mais importante do pais-prevê em seu artigo 6° a segurança,como inerente a todo cidadão brasileiro. Contudo, tal perrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a pesistencia da violência contra a mulher na sociedade brasileira.dificultando ,desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a violação contra as mulheres. Nesse sentido,a falta do mesmo contribuem com esse quadro tornando-o cada vez mais grave. Essa conjuntura segundo o sociólogo conteatualista "John lock,configura-se como uma violação do "contrato social" já que o estado não cumpre com sua função de garanti a que todo cidadão usufrua desse direito indispensável,como a segurança em prol a toda mulher em situações de violência, o que infelismebte é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o maxismo como impulsionador de agressões tanto física como mental. Segundo "zigman Bauman, filósofo polonês disserta em sua obra"globalização e as consequências humanas" que a sociedade caminha para uma desordem mundial. Causada, sobre todo, por falta de controle do estado. Contudo, é inadmissível que o cenário continuem a perdoar.
Depreende -se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Por isso, é imprescindível que o governo federal por intermédio de Campanhas , propagandas, debates políticos agem em favor da defesa contra a violência na mulher, atuando, principalmente em comunidades, favelas, periferias avenidas. Colaborando assim, a encorajar os que sofrem violência a denunciar sem medo, e criando novas delegacias voltadas as mulheres para que possam denunciar, e com medidas protetoras a todas. Assim, tornasse possível,a construção de uma sociedade permeada de efetivação dos elementos elencados na magna carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
96 Exibições
por ruanamaralbr
1 Respostas 
120 Exibições
por juanblei
0 Respostas 
59 Exibições
por Mateus443321
1 Respostas 
89 Exibições
por baja
1 Respostas 
94 Exibições
por baja
1 Respostas 
107 Exibições
por Miks19
0 Respostas 
61 Exibições
por PereiraZn
0 Respostas 
50 Exibições
por Nicacior4f
0 Respostas 
40 Exibições
por Roxi
0 Respostas 
48 Exibições
por Roxi

Desde o advento da Revolução Industr[…]

Katsmoking lais458 Felipe082 podem corrig[…]

A solidariedade pode ser uma grande qualidade do s[…]

Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM