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Por Bianca015
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O movimento "Maio Amarelo", surgiu com a proposta de conscientização de acidentes de trânsito. O motorista, assim como o pedestre, deve estar prestativo e anular qualquer tipo de distração, em respeito a sua própria vida e também a vida do cidadão. Assim como nas grandes cidades onde as avenidas são bem movimentadas e requer responsabilidade no trajeto.
O número de acidentes causados pelo uso do telefone celular tem aumentado bastante. Devido a pessoas que estão cada vez mais conectadas, e são incapazes de desapegar desse costume dirigindo, ao se comunicar por mensagens ou chamadas. Porém, por um descuido dentre segundos, o suficiente para bater no veículo da frente ou atropelar alguém. Mas é fundamental que o andante esteja atento.
O filme "Luto em luta" relata por meio de testemunho de vítimas, parentes e imagens de acidente a tragédia diária do trânsito da grande São Paulo, que chega a matar todos os anos mais do que guerras e desastres naturais no dia corrente segue na luta com o movimento "Não foi acidente", em busca de um trânsito melhor, mais humano e cauteloso.
A responsabilidade no trânsito salva vida. Tanto pelo motorista sendo atendo, quanto pelo pedestre. O departamento Nacional de Trânsito (DENATRAM) teve a iniciativa do movimento "Maio "Amarelo"governança juntamente com o departamento, deveria distribuir panfletos Com recomendações, assim quem não tem acesso à internet, em sim ficaria notificado da importância do respeito e responsabilidade no trânsito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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