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Por melissaam05
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A cada ano que se passa,mais adolescentes vem consumindo bebidas alcoolicas e trazendo um grande prejuízo á saúde e socialmente,na série Euphoria, criada por Sam Levinson, é acompanhado o cotidiano de um grupo de jovens, mostrando aos telespectadores de forma explícita assuntos comuns aos jovens da atual geração, sendo um dos assuntos o grande consumo de álcool mostrando o seu negativo valor entre os jovens.

Em primeira análise, é visto que o álcool vem se tornando uma das substâncias mais consumidas entre os adolescentes, e a idade dos que estão consumindo, vem sendo cada vez menor.O consumo de álcool entre os jovens traz uma série de comportamentos negativos, violência, abuso,desempenho escolar baixo, problemas emocionais como ansiedade e depressão e o maior envolvimento em acidentes trazendo um valor muito negativo para aqueles que são a futura geração tanto em relação à saúde e ao emocional.

Os adolescentes, na maioria das vezes são influenciados por um grupo de amigos, em festas ou baladas, também para poderem se ''encaixar'' em uma turma ou na maioria das vezes consomem por diversão.A consequência do enorme consumo de bebidas alcoolicas pode trazer também a influência para a utilização de drogas e ao fumo, causando a dependência dessas substâncias ainda quando muito jovens e pode levá-los a prejudicação para a formação da vida adulta.

Portanto, é analisado que o consumo de álcool entre os adolescentes vem trazendo uma enorme consequência negativa, então, sendo observado isso, o governo deve criar uma lei para que o vendedor das bebidas alcoolicas necessariamente reviste a identidade do comprador consultando que não seja falsa, e, se caso o adolescente tentar ameaçá-lo ou suborná-lo, seus responsáveis terão de pagar uma multa, caso ele não tenha responsáveis, tende a ficar 1 dia na cadeia se for o necessário mostrando ao jovem a consequência desse consumo e como a influência pode ser ruim.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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