Em primeiro lugar, é importante avaliar as razões que levam a supervalorização idealizada da perfeição. Nesse sentido, o livro "Sociedade do Espetáculo" do filósofo e sociólogo Guy Debord explica que as pessoas estão vivendo suas vidas em performances, mostrando apenas o melhor de si e aparentando perfeição. Sob essa linha de raciocínio, quando comparada aos padrões inalcançáveis da sociedade atual, a teoria de Guy Debord se torna verdadeira e presente na contemporaneidade. Diante disso, a grande exposição trazida pela internet e a imprecisão entre o que é real e o que se tornou um espetáculo leva o espectador a acreditar em uma imagem e valor idealizado daquilo que não se pode alcançar.
Ademais, outro fator a discutir é o decaimento da saúde mental dos usuários cegados pela vida e corpos perfeitos expostos como uma realidade. De acordo com o psiquiatra Carl Jung, nós nascemos como seres originais, no entanto, morremos como cópias. À vista disso, a busca em ser notável como as figuras públicas denominadas "influencers" produz uma reação em cadeia onde, em sua maioria jovens, se sentem incapazes de ser como ou de ter algo equivalente ao que lhe foi expresso com tanta veracidade. Em suma, quem é influenciado, de maneira direta ou indireta, por essas mídias se torna uma cópia imperfeita do ideal falso, gerando frustração, ódio, ansiedade e depressão diante do seu ser verdadeiro e sem correções enganosas.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. Diante disso, é dever do Estado, por meio do Ministério da Educação em parceria com o poder midiático, inserir nas escolas e nas redes sociais, campanhas acerca do autoconhecimento e do autocuidado exaltando a pluralidade da vida e da beleza e palestras com especialistas da saúde mental, com o intuito de desenvolver uma maior aceitação de si mesmo entre os jovens, para que estes possam buscar sua vida ideal tomando suas próprias decisões diante das mídias sociais. Feito isso, espera-se, com essa ação frear a busca pela perfeição irreal decorrida das comunidades da Internet.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.