Avatar do usuário
Por Kauanny01
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64118
A pobreza vem crescendo no Brasil ao longo dos anos e esse problema é o mais sério que a população vem enfrentando. No Brasil temos duas regiões que são consideradas as mais pobres: Norte e Nordeste, por causa da falta de investimento na educação as partes mais pobre dessas regiões são os interiores situados em suas cidades, a falta de investimento nesses lugares que dá por conta da corrupção política.
Sob tal perspectiva, é fundamental o debate dos impasses em relação aos órgãos executivos.
Por consequência da lavagem de dinheiro a educação sofre e sem educação não teremos jovens com um ensino bom e nem formação de fato gerando a pobreza no Brasil.
É inadmissível que os prefeitos dos interiores não existam na educação dos jovens que vivem lá. A maioria dos adolescentes que moram nesses interiores muita das vezes vão embora para outra cidade em busca de emprego deixando de lado a obrigação de estudar. Os órgãos executivos devem deixar tal postura ridícula e investir mais dinheiro para educação elaborando projeto nas escolas e pagando os professores corretamente.
As autoridades competentes devem investir na localidade de alta pobreza construindo escola boas com a finalidade de tornar aqueles adolescentes bem educados e inteligentes. Criando oficinas nas escolas também para ajudar na boa educação dos jovens talvez conseguindo educar aquele adolescente e fazendo com que ele tenha uma boa base para sua formação conseguindo seu diploma e provavelmente o emprego e saindo da pobreza.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Kauanny01
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64119
Gente eu fiz essa redação sozinha 😔 está complicado eu estudar preciso entender mais sobre os desenvolvimentos mas peço que alguém corrija minha redação pra vê como eu tô pois não tenho dinheiro para pagar cursinho.
0
Avatar do usuário
Por Kauanny01
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64142
@eurodrigo olha minha redação tem uns nomes errados por conta do meu corretor kk
0
Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#64151
Kauanny01 escreveu:@eurodrigo olha minha redação tem uns nomes errados por conta do meu corretor kk
Olá, Kauanny. Tudo bem?

Estou com várias redações para corrigir, mas trarei uma análise assim que possível. Ok?

Abs. ;)

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
72 Exibições
por santostaina
4 Respostas 
269 Exibições
por Petalarafa
0 Respostas 
56 Exibições
por savinh0
0 Respostas 
134 Exibições
por Gixsst
Pobreza em evidência no Brasil
por anahi    - In: Outros temas
5 Respostas 
254 Exibições
por Italopeixoto
Soluções para a Pobreza Menstrual no Brasil
por Pqrasf    - In: Outros temas
5 Respostas 
386 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
82 Exibições
por sofiassouza
Desafios de combate à pobreza no Brasil
por dinobia    - In: Outros temas
0 Respostas 
38 Exibições
por dinobia
falta de emprego e pobreza no Brasil
por dlmbhg10    - In: Outros temas
0 Respostas 
92 Exibições
por dlmbhg10
0 Respostas 
66 Exibições
por giovanna1412

O seu repertório de chaves para conectar um[…]

Alguém poderia corrigir por favor @EuDavi[…]

daicomana , era pra eu ter te mencionado. Foi err[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM