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Por Estefanny
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Segundo a empresa de estáticas Statista, feita em 2016, os brasileiros passam a mediana de tempo de quatro horas e 48 minutos em frente ao “smartphone”, esse dado é preocupante e vale salientar que isso se deve pela negligência familiar e outros fatores. O uso excessivo também é um impasse que prejudica a vida social, mental e a física.
De acordo com o cientista alemão Albert Einstein, “Se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade.”, ou seja, a tecnologia tem os seus benefícios, porém sua serventia ultrapassou os limites, a instituição familiar tem o compromisso de conduzir os seus filhos para induzir a reduzir o tempo e aproveitar para passar momentos com os parentes.
Além disso, a questão da saúde é muito séria em relação ao abuso de permanecer horas em frente à uma tela, o que ocorre acarretando o problema de visão, alguns indivíduos tem ansiedade só por pensarem em viver sem o celular, a depressão é outra doença e fator que prejudica o mental e o corpo físico da pessoa que sofrer observando que a rede social, por exemplo, é um meio fantasioso.
Portanto, o MEC em conjunto com o Governo Federal, deve propor campanhas pelas as escolas e nas ruas, para demonstrar a população que esse tema deve ser bastante abordado tanto nas escolas, nas casas dos estudantes e em qualquer outro ambiente. Dessa forma, os pais e familiares, teram mais atenção e saberam como auxiliar para evitar o uso excessivo dos “smartphones".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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