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Por MalvinaSi
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constituição federal de 1988,documento jurídico mais importante do país, preve em seu artigo 6, o direito a trabalhar como inerente a todo cidadão Brasileiro, A contribuição da leitura para a formação social . conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com enfase na prática quando se observa, importãncia da leitura na sociedade moderna. dificultando deste medo a universalização desse direito social tão importante ,Desafios para o crescimento do hábito da leitura no Brasil. diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a qusencia de medidas governamentais para combater, o trabalhar suas dificuldades, Nesse sentido ,em reportagem recente ,uma grande revista de circulação nacional atribuiu a leitura. segunda as ideias do filósofo contratualista John Loche, configura-se como uma violação do contrato social. O hábito da leitura tem crescido em todo Brasil. ja que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadão.
Ademais, é fundamental apontar ,segundo a pesquisa 74. dos Brasileiras compraram pelo menos um livro ao longo do último anos. como impulsionador do. É um dado mais animador que o do 2011,quando o percentual era de 50. diante de tal exposto. os benefícios da leitura são cientificamente comprovados. pesquisas indicam que crianças que tem o hábito da leitura incentivado durante a toda vida escola. Logo, e inadmissível que esse cenario continue a perdurar.
Depreende -se , portanto ,a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso. e imprescindível que escolar ,pesquisa feita em 2016,pelo instituto Pro-livro ,por intermédio , Através do conhecimento da língua todos tem acesso a informação e são capazes de emilir um opinião. onde o estado desempenha corretamente seu contrata social.tal como afirma Jonh Lake.O analfabentismo um das grandes obraculo da educação no brasil. esta sendo combatido com educação do jovens e adultos ,
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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