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Por Rebecavrt
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O Brasil comparado a países subdesenvolvidos concentra a maior taxa de desemprego. De forma análoga, afeta o avanço econômico e cria um deficit na fonte de renda de muitas famílias brasileiras. Desse modo, cabe analisarmos como o país preza em sua bandeira "ordem e progresso", mas possui retrocessos econômicos e abandono as classes inferiores.
Diante de tal cenário, é possível destacarmos que os entraves econômicos são afetados, principalmente, pelo desemprego, pois dessa forma o Brasil não consegue gerar renda e torna o proletário cada vez mais pobre, uma vez que não consegue investir para mudar o seu futuro.
Ademais, quando a desigualdade econômica aumenta, a inflação atenua, como é o caso da pandemia atualmente no país. As famílias brasileiras estão sendo afetadas drasticamente com os comércios fechados. Logo, é incompreensível a falta de implementação de políticas públicas eficazes para segurar a camada mais prejudicada, porque sem ordem é inviável o progresso econômico da população. Outrossim, a inconsciência governamental em investir no progresso e meios para superar o declínio econômico corrobora a inexperiência em crescimento financeiro. Por exemplo, os Estados Unidos foi afetado tanto quanto o Brasil pela Covid-19, mas sobressaiu com investimentos na ciência, segundo o Jornal da Globo.
Contudo, é preciso resgatar o positivismo atribuída a bandeira nacional - fundada no ideal da ordem para alcançar-se o progresso. O governo federal, portanto, urge criar métodos para combater a desigualdade social no Brasil, por meio de investimento público, com a criação de projetos gratuitos para o desenvolvimento pessoal e a implementação de empresas nacionais. Espera-se gerar mais vagas de emprego e, com isso, a circulação de dinheiro no mercado brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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