No seriado "Todo Mundo Odeia O Chris", Chris Rock é um personagem preto e periférico que estuda em uma escola majoritariamente branca e, nesse contexto, o protagonista sofre constantemente bullying por não ser aceito pelos "colegas". Analogamente, no Brasil, casos como de Chris acontecem diariamente. Isso se dá, pelo fato de pessoas negras serem excluídas da sociedade por não se encaixarem no padrão eurocêntrico, uma vez que, estes não possuem a cor considerada apropriada. Em decorrência disso, é notável a separação estrutural entre pretos e brancos, tendo os primeiros como afetados socialmente e economicamente.
Ademais, pautas anti-racistas voltaram a ganhar força após um policial branco matar George Floyd, um americano negro, asfixiado. Assim, a discussão sobre a importância do anti-racismo aponta como relevante impedir que casos como do homem americano, que acontecem por diversas vezes no Brasil, sejam menos frequentes. O debate leva em consideração que não ser racista não é suficiente, uma vez que, isso não inibe outras pessoas serem preconceituosas. Por isso, é necessário que quando pessoas de outras etnias, presenciarem situações de desrespeito a alguém de pele escura, impeçam que o acontecimento passe batido, pois, só assim ocorrerá a diminuição da separação racial.
Dessa forma, cabe ao Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, investir em campanhas e palestras nas escolas, sobre a importância da difusão de raças, para que a segregação em escolas sejam cada vez menos praticadas. Outrossim, é dever das mídias levantarem a pauta anti-racista, para quê discursos de ódio à população negra não continue sendo uma normalidade, e assim, haja de fato um combate à intolerância racial.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada