No ensino presencial o educador acompanhava o aluno de perto, assim saberiam como está o aprendizado do aluno, porém com o ensino remoto, os professores não sabem se eles estão tendo uma certa concentração no que é repassado, além disso surge a dificuldade de que muitos estudantes não sabem estabelecer uma rotina de estudos.
Em pesquisa, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que seis milhões de estudantes não tem acesso a internet, ou seja, não conseguem participar do ensino remoto, dessa forma esses alunos se prejudicam e a educação que deveriam estar usufruindo, não se torna possível .
Portanto cabe as Escolas Procurar estratégias para que os alunos não se prejudiquem em ambos os casos, procurar meios para os alunos que não tem acesso a internet, por exemplo a distribuição de aparelhos com internet, dessa forma a educação possa ser oferecida a todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada