Em primeiro plano, evidencia-se por parte da regência a ausência de políticas públicas suficientemente efetivas em prol de segurança de todos. Essa lógica é comprovada por uma grande parcela de motoristas não autorizados, principalmente em cidades sem fiscalização. Esse fato corrobora a imprudência e consequentemente em acidentes. Desta forma, segundo o Ministério da Saúde, 21% dos incidentes no Brasil estão relacionados ao consumo de álcool. A principio o governo atua como agente perpetuador do processo de inclusão da população incapacitada no volante. É substancial a mudança desse quadro.
Outrossim, vale destacar a individualidade presente nas ações sociais como um agravante desse revés, sob esse espectro, consoante ao filósofo Schiller Friedrich; "Não temos nas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos esses problemas temos nossas mãos". Em contraste com a realidade onde a sociedade se faz persistente colocando em risco a própria segurança e dos demais automobilista, pedestres e ciclistas.
Diante dos fatos mencionados, é cabível que medidas sociais e políticas sejam tomadas para a mitigação do impasse. Urge que o Governo em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito, desenvolva projetos em cada Estado com fiscalizações em trajetos de veículos, punindo os incapacitados com multa e até a prisão. Afim que atitudes perigosas sejam menos recorrentes. Ademais é imprescindível o papel da midia em campanhas publicitárias fornecidas pelo Detran, com a divulgação de dados e reportagens. Com a finalidade que todos se conscientizem colocando na prática os ideais supracitados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada