Em primeiro plano, é proveniente ressaltar que a falta de conhecimento em casos de abusos sexuais é um grande aliado para essa insolência. Em adição, no levantamento feito pelo instituto LIBERTA constou que o Brasil é o segundo do ranking com mais casos infanto-juvenil só atrás da Tailândia. Certamente, pode-se perceber que a falta de informação para prevenir propõe como exemplo ao que o disque denúncia 100 seja ineficaz e omite a vítima. Logo, essa ausência de informação serve para a justificativa para dizer a vítima que isso é normal e acaba sendo violentada pelo agressor.
Nesse contexto, de acordo com a G1 do Amazônia concluiu que agressores estupravam crianças da mesma família e silenciavam elas com presentes com intenção de não serem presos. Pois, sendo que seja do próximo da família deve ser exigido que seja denunciado pelos seus atos por aproveitar da vítima. Assim sendo, caso não tenham medidas necessárias para intervir muitos dos cidadãos terão um parente ou conhecido sendo vítima.
Dessa forma, para que não tenham uma enorme demanda de denúncias anos após e até superar o segundo ranking o governo federal com ajuda do Google devem criar um aplicativo chamado NÃO SEREMOS MAIS SILENCIADOS com intuito de que celulares nos dias de hoje baixem automaticamente esse programa por meio da ajuda do serviço da internet para que a população veja esses crimes e ligam para a polícia para que prendem o agressor a fim de que diminua os casos de incidência e assim que tenham uma política pública mais severa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.