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Por arletex
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É fato que o combate às fake news é algo difícil de realizar hoje em dia. Isso porque atualmente temos livre e abrangente acesso à informações, através de diversos canais de informação, podendo transmitir verdades ou mentiras. E esse acesso traz à tona outro aspecto agravante, o compartilhamento de notícias falsas.

Em primeiro lugar, temos a transmissão de notícias falsas como problemática da tentativa de impedir a proliferação das mesmas. Podemos imaginar que essa problemática ocorre devido a má informação, uma opinião ou apenas uma dedução do transmissor, podendo assim, influenciar a compreensão da verdade que os receptores deveriam ter. Porém, isso pode ser melhorado caso o transmissor busque transmitir apenas o que for verdadeiro.

Por conseguinte, vemos que o compartilhamento de notícias falsas se propaga rapidamente. Muitos dos que compartilham, não investigam a fundo, afim de certificarem a transparência da informação. Ao observar essa prática, entendemos que o indivíduo tende a fechar os olhos para a verdade, pelo simples fato de não procurá-la, mas, certamente se o indivíduo buscasse certificar a transparência da informação, haveria diminuição nos casos de compartilhamento.

Portanto, é mister que o Estado tome providências para melhorar o quadro atual. Para que o combate às fake news seja eficaz, urge que a polícia faça a devida fiscalização e prisão daqueles que transmitem informações falsas, e também é necessário que o Ministério de Educação e Cultura (MEC) crie, por meio de verbas governamentais, campanhas publicitárias que alerte sobre as fake news e o compartilhamento das mesmas. Somente assim, será possível combater esses aspectos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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