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Por Violetbrenda
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#63740
Na novela "Totalmente Demais" os personagens adolescentes estudantes de uma escola pública da Favela Curicica são incentivados a praticar esportes com o objetivo de melhorar em suas relações e ainda os fazerem evoluir em outros aspectos de sua vida, o que deu certo, paralelamente à isso notamos que o esporte como ferramenta de inclusão social no Brasil precisa ser mais acessível às pessoas, pois possibilita o trabalho em grupo.
As práticas esportivas deveriam ser mais difundidas em nosso país, por que seus benefícios para saúde são inúmeros, como diz a Constituição Artigo 5º que todos somos iguais perante a lei, possuindo os mesmos direitos; sendo assim o esporte deve ser mais acessível à população por se tratar de um direito legal.
Segundo Sir Isaac Newton "um corpo permanece em movimento até que uma força atue sobre ele em sentido contrário ou a favor dele", tal pensamento evidencia que o esporte pode ser a força motriz de uma pessoa, a qual a haverá de encontrar outros que praticam a mesma atividade, fazendo com que aprendam a lidar com suas diferenças, ultrapassando obstáculos, trabalhando em conjunto.
Portanto o esporte ao ser mais acessível irá também motivar maior interação entre seus participantes, para isso acontecer é preciso que haja mais investimentos nessa área proveniente do Ministério do Esporte por meio da contratação de empresas privadas que patrocinam projetos e através de mais construções adequadas para essas atividades, a fim de promover a difusão das práticas esportivas que com o tempo renderão bons frutos, já que tais medidas terão retornos educacionais, sociais e econômicos em um futuro próximo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Violetbrenda
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#63745
@Violetbrenda, jherodrigues
@jherodrigues
Vi que você ajuda nas correções, sou nova aqui, tu poderia corrigir a minha?
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Por jheromagnoli
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#63796
Na novela "Totalmente Demais" os personagens adolescentes estudantes de uma escola pública da Favela Curicica são incentivados a praticar esportes com o objetivo de melhorar em suas relações e ainda os fazerem evoluir em outros aspectos de sua vida, o que deu certo. Paralelamente à isso notamos < não pode usar 1ª pessoa] que o esporte como ferramenta de inclusão social no Brasil precisa ser mais acessível às pessoas, pois possibilita o trabalho em grupo.
* Você tem que dividir suas ideias em períodos/frases.
* Estrutura: contextualização do tema + problematização + tese = 3 frases


[faltou conectivo de desenvolvimento] As práticas esportivas deveriam ser mais difundidas em nosso país, por que seus benefícios para saúde são inúmeros, como diz a Constituição Artigo 5º que todos somos iguais perante a lei, possuindo os mesmos direitos; sendo assim o esporte deve ser mais acessível à população por se tratar de um direito legal.

[faltou conectivo de desenvolvimento e apresentação do argumento antes do repertório] Segundo o matemático Sir Isaac Newton "um corpo permanece em movimento até que uma força atue sobre ele em sentido contrário ou a favor dele", tal pensamento evidencia que o esporte pode ser a força motriz de uma pessoa, a qual a haverá de encontrar outros que praticam a mesma atividade, fazendo com que aprendam a lidar com suas diferenças, ultrapassando obstáculos, trabalhando < evite gerúndio] em conjunto.
* Estrutura do desenvolvimento: conectivo + apresentação do argumento (sobre o que você vai argumentar?) + conectivo + repertório (dados ou citação) + conectivo + argumentação impessoal + conectivo + arrematação (finalização do parágrafo) = 4 frases

Portanto, o esporte ao ser mais acessível irá também motivar maior interação entre seus participantes. Para isso, acontecer é preciso que haja mais investimentos nessa área proveniente do Ministério do Esporte por meio da contratação de empresas privadas que patrocinam projetos e através mediante de mais construções adequadas para essas atividades, a fim de promover a difusão das práticas esportivas que com o tempo renderão bons frutos, já que tais medidas terão retornos educacionais, sociais e econômicos em um futuro próximo.

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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