Certamente, não temos a quantidade suficiente de médicos no interior do país e nos estados mais pobres, como o Ceará e Tocantins que começaram a investir em iniciativas estaduais e municipais para substituir vagas ociosas. Indiscutivelmente, o programa Mais Médicos ajudou o Brasil a suprir essa necessidade com mais de 18 mil médicos trabalhando nas cidades mais carentes. Entretanto, a saída deles causou um problema no sistema de saúde do país, pois os necessitados ainda dependiam deles.
Ademais, a corrupção atrapalha os investimentos na saúde, fazendo com que o país ficasse atrasado nesse ramo. Durante os governos do PT, 242 bilhões foram desviados desse setor, sendo que, poderiam ser usados para a construção de novos hospitais e na contratação de médicos. Além disso, tal quantia de verba poderia ser usado para o combate ao coronavírus, pois muito dinheiro foi gasto e não damos conta de tamanha despesa que vai além do SUS.
Assim, para solucionar esses problemas, o Ministério da Saúde contrate uma quantidade maior de médicos por meio de verbas e novos programas, a fim de suprir a necessidade da população mais necessitada. Outrossim, deve haver leis rigorosas para punir os corruptos e operações investigativas para evitar tal acontecimento.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.