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Por rnjun
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#63594
A revolução industrial ocorrida no século 18 marcou a sociedade contemporânea devido a sua soberania quanto à inovação dos meios de produção e do mercado mundial. Entretanto, seu rápido desenvolvimento provocou drásticas consequências ao meio ambiente. Analogamente, ao observar o cenário hodierno, é notório observar que os desdobramentos dessa revolução ainda ocorrem, visto que o consumismo e o consequente lixo gerado do mesmo é um de seus resultados. Nesse sentido, configuram-se como problemáticas para insistência desse contexto: A falta de consciência ambiental e a prevalência da falta de educação financeira presente no cotidiano. Sendo assim, é fulcral analisar as causas que contribuem para o agravamento do impasse no território nacional.

Em primeiro plano, caracteriza-se como intimamente ligada ao entrave, a falta de consciência ambiental, a qual move o indivíduo a negligenciar a situação que se encontra o meio ambiente e continuar a consumir produtos que prejudicam o mesmo. Nessa ótica, o relatório Brundtland, criado pela ex primeira- ministra norueguesa Gro Brundtland, explica a necessidade do consumo sustentável e da sua importância para a atual e futura sociedade. Entretanto, observa-se que essa linha de raciocínio não é realidade, pois as grandes empresas continuam a utilizar de meios não renováveis e seus consumidores seguindo essa linha, descartam lixo em locais inapropriados, gerando a poluição e o acúmulo do lixo. Sendo assim, a fauna, flora e o desenvolvimento das sociedades são taxativamente prejudicadas.

Ademais, outro fator responsável pelo consumismo e por seu consequente acúmulo de lixo, é a falta de educação e gestão financeira presente na vida dos indivíduos, a qual motiva os mesmos a comprarem compulsivamente. Dessa forma, tal conjuntura é estruturalmente criada na sociedade visto que a educação financeira não é algo presente na grade curricular de ensino nacional. Nesse sentido, o filósofo Immanuel Kant defende que o progresso de uma nação é intrínsecamente ligada à autonomia de seus cidadãos, entretanto, tal pensamento não é cumprido na realidade. Desse modo, a população é socialmente instruída a praticar o consumismo e consequentemente, gerar o exorbitante acúmulo de detrito nas cidades.

Portanto, é imprescindível que medidas exequíveis sejam criadas para mitigar a problemática em questão. Nesse viés, é crucial que o Ministério do meio ambiente por meio de canais oficiais do Governo, criem mecanismos digitais que possibilitem a sociedade a as empresas a promoverem o desenvolvimento sustentável em seus cotidianos. Assim, auxiliando o corpo social a preservar o meio ambiente. Em adendo, é necessário que o Ministério da educação juntamente com o Ministério da Economia, com renda direcionada pela administração superior, insiram aulas de educação financeira nas escolas. Sendo assim, desde cedo os estudantes terão direcionamento quanto à administração de suas finanças. Dessa maneira, a sociedade evoluirá e os desdobramentos provocados pela revolução industrial irão se atenuar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Helenamora
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#63674
Oi, oi! Tuuudo bem? :D

A sua redação está bem desenvolvida, mas ainda há o que melhorar. Em relação à argumentação, bom, não tenho o que reclamar; porém, a estrutura dos parágrafos poderia ser mais organizada. Preste atenção no uso de vírgulas, na ausência letras maiúsculas em substantivos próprios (Ministério do Meio Ambiente; Ministério da Educação; Revolução Industrial...). Ademais, é legal focar, também, no uso de conectivos, operadores e termos, que se mostrou muito repetitivo, por isso os 180. A respeito da C5, bom, a conclusão apenas não trouxe um bom detalhamento em relação à nenhuma das proposta.

Redação bonita e cheirosa! Preste atenção, apenas, nesses pontinhos. Beijoos :D
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Por jheromagnoli
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#63677
Não tenho muito o que falar, só recomendo diversificar mais os conectivos (não repetir e não usar conectivos muito parecidos) e atenção na intervenção, procure especificar bem os elementos (agente, ação, meio, finalidade, detalhamento), também se atentar em deixar pelo menos uma intervenção completa, com todos os elementos


Portanto, é imprescindível que medidas exequíveis sejam criadas para mitigar a problemática em questão. Nesse viés, é crucial que o Ministério do Meio Ambiente por meio de canais oficiais do Governo, criem mecanismos digitais que possibilitem a sociedade a as empresas a promoverem o desenvolvimento sustentável em seus cotidianos. < especificar mais a finalidade "a fim de"> Assim, auxiliando o corpo social a preservar o meio ambiente [faltou detalhamento nessa primeira ação de intervenção]. Em adendo, é necessário que o Ministério da Educação juntamente com o Ministério da Economia, com renda direcionada pela administração superior, insiram aulas de educação financeira nas escolas. Sendo assim, desde cedo os estudantes terão direcionamento quanto à administração de suas finanças. Dessa maneira, a sociedade evoluirá e os desdobramentos provocados pela revolução industrial irão se atenuar.

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