Com o desenvolvimento das tecnologias, se tornou possível a expansão do trabalho para sua casa, proporcionado muitos pais a trazerem trabalhos para suas horas vagas. Para os jovens a evolução trouxe diversos jogos virtuais, filmes, series entre infinitas outras coisas. Essas fatores permitiram que os familiares dessem mais atenção a essas novas possibilidades, deixando de lado o diálogo entre si, o que trouxe dificuldades na afeição familiar. Consequentemente no ambiente familiar, pais e filhos estão ligados fisicamente, porem sem nenhuma ligação interpessoal e que estaria sendo suprida pelo mundo virtual.
Com a diminuição dos diálogos, ocasionaram um desequilíbrio nos valores sociais, pois e no ambiente familiar que muitos recorrem quando encontram dificuldades ou tendem a ter que tomar uma decisão difícil entre outras coisas. Portanto com a precária existência de afeição nesse relacionamento, faz com ele se torne superficial; levando esse ambiente se tornar algo duvidoso, deixando o familiar receoso a procurar quando precisar de ajuda, levando a tomarem decisões sozinhas, muitas das vezes erradas. Quando essa relação é interrompida a sociedade com um todo sofre as consequências desse erro.
Tendo em vista os dados apresentados, podemos concluir que o inconsciente dos aparelhos tecnológicos, home office, não prejudicam somente a afeição familiar mais também a sociedade em um todo. Ao mesmo tempo que as novas tecnologias facilitaram diversas áreas, também trouxeram dificuldades para a população. Deve ser ter consciência, que a tecnologia é um meio facilitador e que não deve-se está conectado nesse mundo vinte e quatro horas por dia. É preciso que deixe esse mundo virtual de lado, no mínimo algumas horas, para o bem de sua saúde; procurar a fazer atividades em família para fortalecerem os laços familiares.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada