Pode-se mencionar que a maioria dos alunos da rede pública não tem aparelho celular, não tem computador, não tem notebook nem mesmo uma "internet" para estudar, até mesmo os educadores do ensino público estão tendo dificuldade, pois a maioria não teve um treinamento especial para ensinar à distância.
Percebe que a desigualdade é notável, quando se mencionamos educação á distância em ensino público, porque os mais afetados são sempre os de baixa renda.
Ainda convém lembrar que muitos alunos do ensino público moram em zona rural que dificulta o acesso à "internet", com isso não tem como eles obterem matérias didático ou ver vídeos aulas e muitas vezes as escolas são distantes para irem pegar as apostilas.
Em vista dos argumentos citados percebe-se que a educação a distância Brasileira precisa de melhoras como: doar aparelhos celulares para alunos de baixa renda, colocar uma rede de "internet" em zona rural, leva apostilas para alunos que não tem condição de ir até às escolas etc por que como disser Malala Yousafzai "Uma criança, um professor, um livro e um lápis podem mudar o mundo".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada