Avatar do usuário
Por hellodeburah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63502
Na obra "O Cidadão de Papel", o escritor brasileiro Gilberto Dimenstein disserta que, o Brasil é um país muito abrangente em sua Legislação, mas ineficiente na sua aplicação. Em se tratando do cumprimento dos Direitos do Idoso e de sua valorização, por exemplo, deixa muito a desejar. Fator que ocorre em detrimento da ignorância, atrelada ao preconceito da sociedade, e da negligência do Estado.
Uma vez que, a velhice é estigmatizada como senilidade, subentende-se que, pessoas avançadas em idade não precisam de nada além de cuidados médicos. O absurdo dessa ideia se encontra no fato de que o cuidado e assistência são, também, a inclusão por meio do acesso à cultura e conhecimento. Pois o que seria a mente humana sem o enriquecimento do pensamento?
Apesar dos constantes avanços científicos que elevam a expectativa de vida, conforme a modernidade, o Poder Público se abstém em cumprir seu dever, de fornecer aos idosos uma existência prazerosa. Isto é, a não existência de políticas de educação socioculturais restringe os mesmos nas suas perspectivas.
Portanto, pode-se afirmar que tais práticas da população e do Governo colocam os idosos em uma situação de desvalorização. Assim, incumbe ao Poder Executivo, aliado ao Ministério da Cidadania, colocar em prática o artigo da Constituição, ao disponibilizar atividades culturais a essa classe vulnerável, através de oficinas gratuitas e mensais, nas disciplinas de música, pintura e literatura; com o intuito de valorizar aqueles que já fizeram muito pelo país e oferecê-los vida digna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por hellodeburah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63503
@anninha boa noite! Poderia corrigir a minha redação para mim, por favor? Estou recomeçando e seria de grande ajuda :)
0
Avatar do usuário
Por hellodeburah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63504
hellodeburah escreveu:@Anninha boa noite! Poderia corrigir a minha redação para mim, por favor? Estou recomeçando e seria de grande ajuda :)
0
Avatar do usuário
Por hellodeburah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63507
@Clara17 boa noite! Poderia corrigir a minha redação para mim, por favor? Estou recomeçando e seria de grande ajuda
0
Avatar do usuário
Por hellodeburah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63509
@AguidaSouza boa noite! Poderia corrigir a minha redação para mim, por favor? Estou recomeçando e seria de grande ajuda
0
Avatar do usuário
Por Roger08
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63515
Sua escrita e vocabulário são bem apurados. Mas fazendo um comentário breve sobre sua redação em geral, procure desenvolver mais seus argumentos, utilize-se das palavras para convencer o leitor, aliás a redação é dissertativa-argumentativa e em uma redação muito curta falta informação para isso.

Uma boa redação certamente possui quatro parágrafos ou cinco, no entanto prefiro utilizar quatro.

INTRODUÇÃO
ARGUMENTO 1
ARGUMENTO 2
CONCLUSÃO

Bons estudos!
0
Avatar do usuário
Por hellodeburah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63516
Roger08 escreveu:Sua escrita e vocabulário são bem apurados. Mas fazendo um comentário breve sobre sua redação em geral, procure desenvolver mais seus argumentos, utilize-se das palavras para convencer o leitor, aliás a redação é dissertativa-argumentativa e em uma redação muito curta falta informação para isso.

Uma boa redação certamente possui quatro parágrafos ou cinco, no entanto prefiro utilizar quatro.

INTRODUÇÃO
ARGUMENTO 1
ARGUMENTO 2
CONCLUSÃO

Bons estudos!
muito obrigada pela ajuda! Aprecio o seu tempo gasto :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1067 Exibições
por elly10
0 Respostas 
129 Exibições
por gabriely4572
0 Respostas 
61 Exibições
por jufusti
0 Respostas 
84 Exibições
por Maliaxxxzp
0 Respostas 
319 Exibições
por Thz1209
0 Respostas 
67 Exibições
por keylasoliv
0 Respostas 
73 Exibições
por Danielly1
0 Respostas 
114 Exibições
por gabriellasd
0 Respostas 
40 Exibições
por BanYue
O abandono do idoso em questão no Brasil
por Lourencogom    - In: Outros temas
4 Respostas 
406 Exibições
por OlrenBeat

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM