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Por Nayandra
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A organização das Nações Unidas estabeleceu o dia de 19 de novembro como o dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, tal fato marca um importante passo para as empreendedoras femininas, garantindo a apreciação pelo esforço delas. A importância para a sociedade de ter mulheres empreendendo é vista e será analisada a seguir.
Em princípio, na obra cinematográfica brasileira “Os salafrários”, uma das personagens principais de nome Lohane, é uma empreendedora, autônoma, que trabalha e garante o seu próprio sustento de forma independente por vender lanches em seu 'trailer'. Isso também é o que muitas empreendedoras brasileiras fazem, seja para conseguir estabilidade financeira ou apenas uma renda extra. Dessa forma, o empreendedorismo feminino ajuda nas trajetórias profissionais e pessoais das mulheres, contribui para o protagonismo e empoderamento feminino, e traz impacto econômico e social.
A criatividade e busca por independência financeira é o que move muitas empreendedoras a seguirem adiante com suas ideias. Essas mulheres constroem uma perspectiva muito mais ampla e quebram o paradigma de ter apenas representantes masculinos nas empresas ou em cargos de liderança. O cantor brasileiro Brazza em sua canção “Pátria Sonâmbula” cita: “E as ‘mina’ vão tomando a frente e a luta vai tomando forma.” Esse trecho reforça a força que as empreendedoras têm, elas servem de inspiração e são admiradas por meninas que também tem muita força de vontade em serem independentes.
Em síntese, o empreendedorismo feminino diminui a desigualdade de gênero, incentiva a autonomia e independência da mulher, o empoderamento feminino e promove a presença e aumento de mulheres em cargos de liderança. Elas servem de espelho para gerações mais jovens e ainda contribuem para o crescimento econômico em todo o país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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