Dessa forma, torna-se evidente como a instabilidade educacional cristaliza os efeitos da quarentena nos jovens. Isso acontece porque existe a falta de investimento do Estado na educação principalmente no que se diz respeito ao Ensino à distância (Ead), ocorrendo uma falta de informação sobre o assunto e o preconceito enraizado. Essa reflexão pode ser simbolizada pela afirmação da filósofa francesa Simone de Beauvoir "O maior dos escândalos é que nos habituamos a eles", uma vez que mais escandalosa do que a ocorrência da privação do capital educacional é o fato da população se agravar diante disso.
Cabe mencionar, as crises psicológicas agravarem com essa vicissitude, mediante que, a falta das interações sociais e experiências físicas no cotidiano, devido isolamento social, podem causar doenças mentais principalmente nas crianças, a supressão de gasto de suas energias podem lhes causar ansiedade e irritabilidade. A fala de Jayme Landmann "O Estado preocupa-se com a saúde do indivíduo em função de sua utilização como instrumento de trabalho e não em função de suas esperanças, de seus anseios, de seus temores ou de seus sofrimentos", encontra-se evidentemente presente na contemporaneidade visto que o Estado enxerga as doenças mentais como insignificância.
Mediante o exposto, torna-se evidente que os efeitos da quarentena e da pandemia nos jovens tem como origem clara a negligência do Estado. Portanto, para solucionar esta questão, faz-se necessário que o Ministério da Educação (MEC), crie um programa para melhorar a qualificação do Ensino à distância e dissemine a existência dessa modalidade para todos. Assim o preconceito e a falta de informação vão sendo desvanecidas. Ademais, ainda dentro deste plano, o Ministério da Saúde deve propor a disponibilidade de vídeos educativos em meios de comunicação como televisão e 'internet', com conteúdos para as crianças interagirem consigo mesmas, se exercitando e brincando em suas próprias casas. A partir dessas medidas, espera-se que tais problemas deixem de ser uma’’Banalidade do Mal’’.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.