Diante desse cenário, é adequado pontuar que o uso excessivo de mídias sociais possui íntimas relação com o problema. Acerca disso, Thomas Hobbes, sem seu livro “Leviatã”, defendia a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso do corpo social. As autoridades, todavia, vão de encontro com a ideia, não direcionam um olhar a ações que poderiam resolver a ansiedade, como o aumento do salário dos psicólogos e psiquiatras da unidade de Saúde. Assim, tal negligência inviabiliza a dissolução dessa conjuntura inaceitável e, ainda, dificulta à saúde.
Além disso, o agravamento do impasse por parte dos impactos por questões sociais. Consoante Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, algumas instituições perderam a sua função social, embora ainda mantenham a sua essência. Nessa lógica, o acolhimento dos familiares e adoção de um comportamento receptivo são cruciais não só para a adaptação dos jovens perante a ansiedade, mas também para consolidação da instituição da família diante do enfrentamento dessa problemática. Dessa forma, ao passo que a família não cumpre sua obrigação, os impasses voltados à Saúde entre os jovens se mantêm em vigor, fazendo, pois, jus ao pensamento de Bauman.
Em suma, observa-se a necessidade de atenuar os desafios relacionados à ansiedade entre os jovens. Logo, o Ministério da Educação deve inserir, uma disciplina específica ou incluir nos demais meses do ano, palestras e simpósios, ministrados por especialistas, a fim de autoconhecimento. Além disso, o Ministério da Saúde ampliar os investimentos em saúde metal, a partir do aumento de vagas com especialistas da área da Saúde. Com efeito, espera-se a consolidação dos direitos elencados na Magna carta.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada