Em primeiro plano, podemos destacar os transtornos mentais. Desse modo, um estudo recém-publicado no jornal científico molecular Psychiatry, revela que a prática do “bullying” está diretamente ligada ao desenvolvimento do transtorno da ansiedade generalizada (TAG). Dessa forma, muitas vezes são jovens que passam por problemas psicológicos ou que sofrem agressões no ambiente familiar e na própria escola, e tentam transferir os seus traumas por meio da agressividade contra os outros.
Além disso, é notório a discriminação. Consoante, a isso “É mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito”, diz Albert Einstein. Sendo assim, um dos principais motivos do “bullying” nas escolas é a aparência física, conforme diz a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham combater o “bullying” nas escolas. Por conseguinte, cabe ao governo, fazer uma reunião com a secretária de educação, de modo que as instituições de ensino precisam capacitar os professores e toda equipe pedagógica, para que identifiquem e lidem com o conflito. Somente assim, haverá uma conscientização em relação aos fatos sociais na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada