O ENSINO REMOTO É NECESSÁRIO EM MOMENTOS DIFÍCEIS. O ANO PANDÊMICO DO COVID-19 DIFICULTA O ACESSO DE MODO PRESENCIAL AS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS PELOS ALUNOS. A ISOLAÇÃO INTERPESSOAL AMPLIOU A EDUCAÇÃO PARA ALÉM DAS ESCOLAS, UNIVERSIDADES E DOMICÍLIOS. BENEFICIA A TODOS QUE NECESSITAM E TÊM COMO UTILIZAR AS FERRAMENTAS DE TECNOLOGIAS.
ALÉM DISSO, AUMENTOU, POR MOTIVOS SANITÁRIOS, OU SEJA, DE SAÚDE PÚBLICA, A PROCURA PELA MODALIDADE REMOTA. MAS, AS DESIGUALDADES SOCIAIS PREVALECEM,TORNANDO-SE MAIS EVIDENTE, JÁ QUE AS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA NÃO TÊM COMO USUFRUIR DESSES RECURSOS,POR CONSEQUÊNCIA NÃO PERPETUAM SEUS ESTUDOS.
PORTANTO, O GRANDE PROBLEMA É A FALTA DE EQUIPAMENTOS ADEQUADOS PARA O USO TANTO DAS FAMÍLIAS SOCIALMENTE DESFAVORÁVEL A QUAL MUITAS DELAS VIVEM EM COMUNIDADES COMO AS QUE NÃO POSSUEM ACESSIBILIDADE. LOGO, FAZ-SE NECESSÁRIO A INTERVENÇÃO GOVERNAMENTAL A PROMOVER VERBOS PARA GARANTIR O ENSINO DE QUALIDADE ÀS FAMÍLIAS EM DETRIMENTO DE UMA SOCIEDADE JUSTA.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada