Primeiramente, entende-se que não há uma inclusão de todos os alunos nessa modalidade de ensino, pois de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 45,9 milhões de brasileiros não possuem acesso a internet, bem fundamental para o uso do EAD. Tal informação entra em conflito com o artigo presente na Constituição Federal de 88, que garante que a educação é um direito de todos.
Em segundo lugar, esse modelo de ensino interfere não só na educação, mas também na formação do indivíduo. Essa ideia é confirmada no pensamento do sociólogo Émile Durkheim, em que a escola expõe o ser humano a uma socialização secundária. Portanto, o pouco contato com outras pessoas, atinge também o desenvolvimento do aluno.
Portanto, de acordo com os fatos mencionados, propõe-se que o Ministério da Educação, por meio da união com o Ministério da Ciência, elabore projetos de leis que disponibilizem o acesso necessário ao EAD, bem como meios de introduzir uma socialização maior através dele, visando melhorar a educação e a formação dos indivíduos que estão submetidos ao ensino a distância.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada