Nessa conjuntura, a carência pedagógica referente ao atendimento especial voltado aos autistas têm-se abrangido. Isso ocorre, pois, a formação de professores para a educação básica não tem enfatizado e oferecido suporte legal. Segundo o autor Rui Canário, a escola é também uma instituição que a partir de um conjunto de valores tornou-se uma "fábrica de cidadãos".
Nesse sentido, a falta de inclusão social distingue devido à falta de conhecimento, gerando assim, a ignorância. De acordo com Aristóteles, o homem é um ser social e a vida em sociedade é essencial para sua realização pessoal e busca pela felicidade. Nesse aspecto, a inclusão social das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo é obrigatório e eficaz para o desenvolvimento cognitivo e comportamental.
Considerando os fatos mencionados, o Ministério da Educação deve ampliar a formação de professores na base regular com palestras e simpósios ministrados por especialistas, de modo que irá promover uma educação de qualidade as pessoas autistas. Ademais, que a esfera Estadual promova a inclusão social por via da conscientização contida nos grupos sociais por intermédio de campanhas publicitárias. Dessa maneira, a Constituição Federal será amplamente respeitada e vigente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.