educação quando 1,5 bilhão de estudantes tiveram suas aulas em colegios e universidades suspensas tendo que adquirar um novo método autorizado pelo Ministério da Educação que autoriza a utilização de tecnologia digital para a substituição temporária das aulas.
O EAD chamado de Educação a distância se tornou a nova solução para estudantes terem acesso as aulas mesmo que não presencialmente,sendo utilizados em plataformas como zoom e google meet para um acesso de videoconferência entre estudantes e professores facilitando a comunicação entre ambos,porem para o uso regular de ambos se considera importante uma conexão de internet,visto que apenas 4% dos alunos de rede privada e 26% da rede pública que estão com aulas remotas não possuem acesso a internet.
Em meio a desigualdade é notório que as condições de conectividade dos estudantes também são limitadas ao uso do celular muitas vezes para estudo por não possuir ou não ter acesso ao um computador ou notebook que se torna essencial ao acessar as aulas já que ofereceriam uma visualização melhor do conteúdo em uma tela maior,vale salientar que o Brasil não possui políticas públicas que invistam na educação que torne possível o acesso á internet e instrumentos tecnologicos para estas pessoas.
Por isto para que o desafio da inacessibilidade seja superado cabe ao MEC por meio de verbas governamentais crie um serviço gratuito de internet nas periferias,além de distribuir tablets e equipamentos eletrônicos que necessitem para o melhor acesso a educação aos estudantes que habitam essas regiões.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.