Avatar do usuário
Por Alerrandro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62945
São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, a questão do Os desafios da educação universitária brasileira contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, esse grupo é vítima de discriminação constante.Nesse sentido, o Os desafios da educação universitária brasileira tem como causa a Falta de conhecimento e a injustiça.
Em primeira análise, a Falta de conhecimento mostra-se como um dos desafios à resolução do problema.Nesse sentido, o filósofo Schopenhauer defende que: os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema, se as pessoas não têm acesso à informação séria sobre Os desafios da educação universitária brasileira, sua visão será limitada, o que dificulta a erradicação do problema.
Outrossim, a Injustiça ainda é um grande impasse para a resolução da problemática.Nessa perspectiva, a máxima de Martin Luther King de que: a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar ,cabe perfeitamente. Desse modo, tem-se como consequência a generalização da injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança coletiva no que tange Aos desafios da educação universitária brasileira
É evidente, portanto, que tais entraves precisam ser solucionados.Para que isso ocorra, o Governo devem desenvolver palestras em escolas, a serem webconferenciadas nas redes sociais desses órgãos, por meio de entrevistas com vítimas do problema e especialistas no assunto, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o tema e erradicar esse impasse,Dessa forma,haveria melhor tolerância na Educação Universitária Brasileira e que o Tomás de Aquino defendeu seria aplausivo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Alerrandro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63063
[quote="Alerrandro"][mention]AMANDA95[/mention] pode me ajudar ?[/quote] em que eu errei ??
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
388 Exibições
por Suellem
0 Respostas 
103 Exibições
por Patricia1710
0 Respostas 
270 Exibições
por Lindaa
0 Respostas 
73 Exibições
por emillyxsl
0 Respostas 
116 Exibições
por Katia16383
0 Respostas 
472 Exibições
por ysah
1 Respostas 
448 Exibições
por Gustax7
0 Respostas 
361 Exibições
por renataamarl
0 Respostas 
208 Exibições
por Bianca00
1 Respostas 
188 Exibições
por EmillyySilva

Promulgada em 1988, a constituição f[…]

Steve Jobs - inventor e criador da Apple - uma vez[…]

Em "Utopia", obra liter&aacut[…]

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM