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Por Le1616
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#62902
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito ao transporte como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa as alternativas para o escoamento de produtos no Brasil, dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a precariedade ao qual se encontram as rodovias. Não só colocando em risco a segurança do trabalhador, mas também de todo a remessa daquela safra. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como o transporte, que infelizmente, é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a falta de estrutura, como impulsionador de tal alternativa para o escoamento no Brasil ser tão suscetível a perda de cargas. Segundo Simone Beauvair, filósofa francesa, o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles, o que pode ser facilmente aplicada a esse cenário, já que mais escandalosa do que a ocorrência desse problema, é o fato da população se habituar a essa realidade. Logo, é inadmissível que essa situação continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esse obstáculo. Para isso, é imprescindível que o Governo, por intermédio de um projeto que vise a modernização das vias rodoviárias seja implementado, a fim de garantir qualidade e segurança ao trabalhador. Assim, o Estado, por fim estará desempenhando corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Wanda
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#62983
@Ashiley corrigir minha redação, por favor.
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