Em primeira análise, podemos observar que a população das cidades do interior, são as que mais sofrem recorrentemente pelo agravamento de doenças, consequência da falta de médicos nessas cidades. De acordo com o estudo Democracia Médica Brasileira, cerca de 55% dos médicos vivem em capitais, já que as estruturas hospitalares das grandes cidades é um pouco superior. Consequentemente, a "saúde pública para todos" não abrange, igualitariamente, todas as regiões.
Em segunda análise, pode-se apontar como um empecilho a superlotação dos hospitais, levando a escassez de leitos no Brasil, dificultando o tratamento e a recuperação dos brasileiros. Contudo, devido à má administração e a falta de investimentos públicos, erradicalizam o SUS de melhorias, causando mortes de pessoas que aguardavam uma saúde adequada e eficiente no país.
Pode-se perceber, portanto, que medidas são necessárias para resolver o impasse da precariedade na saúde no Brasil, para que isso seja possível, o Estado deve prestar os serviços adequados à saúde do cidadão. Desse modo, ele deve investir em melhorias do gerenciamento hospitalar em todas as regiões e na expansão dos hospitais, principalmente os quais recebem milhares de pessoas por dia. Sendo assim, haveria uma possibilidade e garantia se uma saúde pública e eficiente para todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.